Buscar

O Gerente de Projetos é a pessoa destacada e designada como principal responsável por atingir os objetivos do projeto. Para que isto seja possível,...

O Gerente de Projetos é a pessoa destacada e designada como principal responsável por atingir os objetivos do projeto. Para que isto seja possível, o PMI (2012) oferece uma lista de habilidades pessoais que precisam ser incluídas no corpo de conhecimento do gerente de projetos. Dentre estas habilidades, assinale a alternativa correta:

  • O Gerente de Projetos precisa ter a habilidade de Comunicação, Tomada de Decisões e Negociação. Porém, não precisa ter a habilidade de ganho de confiança, sendo que, como gerente da equipe, ele precisa saber gerenciar a equipe e não se preocupar com os trabalhos que estes estão realizando.
  • Construção de equipes é a única habilidade que o Gerente de Projetos precisa ter para conduzir o projeto ao sucesso.
  • Por não possuírem uma ação específica, os Gerentes de Projetos podem ser equiparados aos gerentes funcionais, como, por exemplo, os gerentes de produção, financeiros, de venda etc. Dessa maneira, o gerente deve possuir total conhecimento técnico e auxiliar na execução das atividades.
  • Dentre as principais habilidades do Gerente de Projeto, podemos destacar Liderança, Motivação e Negociação.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Dentre as principais habilidades do Gerente de Projeto, podemos destacar Liderança, Motivação e Negociação."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais