Buscar

A curva de oferta informa qual o nível de produção que uma determinada empresa poderá atingir para cada possível preço de mercado. No curto prazo, ...

A curva de oferta informa qual o nível de produção que uma determinada empresa poderá atingir para cada possível preço de mercado. No curto prazo, para as empresas competitivas, a curva de oferta é ascendente. Com base nessa informação, avalie as afirmacoes a seguir como (V) para verdadeiras e (F) para falsas: I. A curva da oferta da empresa em um mercado competitivo será a curva de custo marginal, quando inferior ao custo variável médio. II. A curva da oferta da empresa em um mercado competitivo será a curva de custo marginal, quando superior ao custo variável médio. III. No curto prazo, a curva de oferta é ascendente pois a empresa escolhe o nível de preço que maximiza seu lucro. IV. No curto prazo, a curva de oferta é ascendente e a curva de custo marginal é decrescente. As afirmações I, II e III são, respectivamente:
I. A curva da oferta da empresa em um mercado competitivo será a curva de custo marginal, quando inferior ao custo variável médio.
II. A curva da oferta da empresa em um mercado competitivo será a curva de custo marginal, quando superior ao custo variável médio.
III. No curto prazo, a curva de oferta é ascendente pois a empresa escolhe o nível de preço que maximiza seu lucro.
IV. No curto prazo, a curva de oferta é ascendente e a curva de custo marginal é decrescente.
F, V,V,V.
F,V,V,F.
F,V,F,F.
V,V,V,F.
V,F,V,F.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 2 - ECO - MICROECONOMIA II - 2021A
7 pág.

Microeconomia 2 Centro Universitário de MaringáCentro Universitário de Maringá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações fornecidas, temos: I. A curva da oferta da empresa em um mercado competitivo será a curva de custo marginal, quando inferior ao custo variável médio. - Verdadeiro II. A curva da oferta da empresa em um mercado competitivo será a curva de custo marginal, quando superior ao custo variável médio. - Falso III. No curto prazo, a curva de oferta é ascendente pois a empresa escolhe o nível de preço que maximiza seu lucro. - Verdadeiro IV. No curto prazo, a curva de oferta é ascendente e a curva de custo marginal é decrescente. - Falso Portanto, a sequência correta é: V, F, V, F.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais