Buscar

Observe as duas frases abaixo, sobre estudo de caso: Estudo de caso é o método que visa compreender fenômenos sociais complexos, pois tem como obje...

Observe as duas frases abaixo, sobre estudo de caso: Estudo de caso é o método que visa compreender fenômenos sociais complexos, pois tem como objetivo, preservar as características holísticas e significativas dos eventos da vida real. Sobre essas duas afirmativas, é correto afirmar que:

A. a primeira é uma afirmativa falsa e a segunda é verdadeira, pois o estudo de caso busca estudar eventos corriqueiros e não complexos, da vida real.
B. a primeira é uma afirmativa verdadeira e a segunda é falsa, pois o estudo de caso não busca estudar eventos da vida real e sim eventos controlados.
C. as duas são verdadeiras, mas não estabelecem relação entre si, pois foram retiradas do seu contexto textual e fragmentadas para compor outro sentido.
D. as duas são alternativas falsas, pois não estão contextualizando o método estudo de caso em nenhuma das afirmacoes.
E. as duas são alternativas verdadeiras e a segunda é a justificativa que complementa a primeira, visto que é objetivo do estudo de caso estudar fenômenos complexos da vida real.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Geral - Metodologia de pesquisa cientifica
18 pág.

Pedagogia Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa E. As duas são alternativas verdadeiras e a segunda é a justificativa que complementa a primeira, visto que é objetivo do estudo de caso estudar fenômenos complexos da vida real.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais