Buscar

A internet só começou a ser popularizada no Brasil na metade da década de 1990. Antes disso ela era restrita a universidades e instituições de pesq...

A internet só começou a ser popularizada no Brasil na metade da década de 1990. Antes disso ela era restrita a universidades e instituições de pesquisa, ou seja, a um público limitado. Com o passar dos anos, os serviços de internet foram se expandindo e hoje se pode fazer quase tudo por meio da rede mundial de computadores, desde simples pesquisas escolares até compras e visualização de imagens e vídeos produzidos em países distantes. Na área da Educação, o Programa Banda Larga nas Escolas foi criado pelo Ministério da Educação (MEC) apenas em 2008. Assinale a alternativa correta sobre o Programa Banda Larga nas Escolas, do MEC.
a) Este programa viabilizou outra política pública, o Programa Nacional de Informática nas Escolas (Proinfo), criado em 1997 e atualizado em 2007.
b) Todas as alternativas estão corretas.
c) Este programa previa que a velocidade da banda larga oferecida para as escolas seria atualizada periodicamente até 2025.
d) Este programa previa que 56 mil escolas urbanas brasileiras teriam acesso à internet de banda larga até 2013.
e) Foi uma política instituída em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)

Essa pergunta também está no material:

Av1 - Ed - Educação e Tecnologia 2020
4 pág.

Educação e Tecnologia Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: d) Este programa previa que 56 mil escolas urbanas brasileiras teriam acesso à internet de banda larga até 2013.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais