Buscar

7. A partir do momento em que a empresa busca recursos de terceiros, sabe-se que nos relatórios gerenciais aparecerá um indicador financeiro chamad...

7. A partir do momento em que a empresa busca recursos de terceiros, sabe-se que nos relatórios gerenciais aparecerá um indicador financeiro chamado de nível de endividamento da empresa. Algo importante a se avaliar nesse momento é o montante utilizado de outras fontes que não sejam da própria empresa, pois normalmente são recursos que apresentam um maior custo percentual de utilização. No que tange ao indicador financeiro nível de endividamento da empresa, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
O objetivo do indicador financeiro nível de endividamento é demonstrar qual é a dependência da empresa com relação aos recursos tomados de terceiros.
Quanto mais a empresa depende de recursos de terceiros, mais diminuem suas despesas financeiras, como também os juros pagos.
Quando o endividamento está fora de controle, poderá provocar a quebra da empresa. Portanto, o cálculo periódico desse indicador é de suma importância para que o gestor tenha norte do negócio.
A fórmula do nível de endividamento da empresa pode ser apresentado da seguinte forma: Nível de endividamento da empresa = Total do Passivo/Total do Ativo.
a) V - F - V - V.
b) V - F - F - V.
c) V - F - V - F.
d) F - V - V - F.

Essa pergunta também está no material:

Gestão Financeira Avaliação final Objetiva
4 pág.

Fundamentos da Gestão Financeira Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais