Buscar

A partir desta realidade social, como podemos perceber, que tipo de educação se estabelece no Brasil? Assinale a alternativa correta: a. Com esta ...

A partir desta realidade social, como podemos perceber, que tipo de educação se estabelece no Brasil? Assinale a alternativa correta:

a. Com esta realidade social, podemos perceber que a educação não era primordial, pois as atividades agrícolas não exigiam formação especial.
b. Numa sociedade agrária e escravista, o interesse pela educação é quase nulo, portanto a quantidade de analfabetos era muito grande.
c. Não havia interesse na educação para o trabalho. Esta era realizada de maneira informal no próprio ambiente de trabalho, sem nenhuma regulamentação nem organização.
d. Com esta realidade social, podemos perceber que a educação é restrita, elitista, destinada à erudição das classes dirigentes, sem compromisso com o mundo do trabalho; portanto, a educação e o ensino se fazem no sentido de valorizar a literatura e a retórica e desprezar as ciências e as atividades manuais.
e. Todas as alternativas estão corretas e se complementam para melhor responder a questão proposta.

Essa pergunta também está no material:

História da Educação IV
10 pág.

Historia da Educacao IV Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d. Com esta realidade social, podemos perceber que a educação é restrita, elitista, destinada à erudição das classes dirigentes, sem compromisso com o mundo do trabalho; portanto, a educação e o ensino se fazem no sentido de valorizar a literatura e a retórica e desprezar as ciências e as atividades manuais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais