Buscar

As cantigas de roda são uma prática lúdica conhecida por muitos adultos que, na sua infância, tiveram a oportunidade de vivenciá-las. É um tipo de ...

As cantigas de roda são uma prática lúdica conhecida por muitos adultos que, na sua infância, tiveram a oportunidade de vivenciá-las. É um tipo de brincadeira que normalmente envolve a formação de uma roda, em que as crianças, de mãos dadas, cantam músicas que fazem parte do folclore e embalam o corpo, executando ou não coreografias. Sobre as cantigas de roda, assinale a alternativa CORRETA:
a) Desperta o desenvolvimento corporal, lateralidade, sequência, agilidade, porém não promove o desenvolvimento cognitivo.
b) É uma prática cultural que promove a socialização e estimula a musicalização, pois exercita a oralidade, o ritmo, a entonação e vários aspectos da língua.
c) Acredita-se que as cantigas de roda existem há pouco tempo e podem ser consideradas como manifestação do folclore.
d) A prática não é comum no Brasil, pelo fato de não ser uma atividade que atrai a atenção de crianças.

Essa pergunta também está no material:

PROVA OBJETIVA DE LUDICO E MUSICALIZAÇÃO
4 pág.

Lúdico e Musicalização na Edução Infantil Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: b) É uma prática cultural que promove a socialização e estimula a musicalização, pois exercita a oralidade, o ritmo, a entonação e vários aspectos da língua.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais