Buscar

Selecione a alternativa que responde corretamente à pergunta. Para o marketing, certa uniformização é bem-vinda, mas mesmo assim existe uma forte e...

Selecione a alternativa que responde corretamente à pergunta. Para o marketing, certa uniformização é bem-vinda, mas mesmo assim existe uma forte e clara visão de que cada mercado apresenta particularidades que devem ser, mais do que respeitadas, aproveitadas e valorizadas.

Para o marketing, certa uniformização é bem-vinda, mas mesmo assim existe uma forte e clara visão de que cada mercado apresenta particularidades que devem ser, mais do que respeitadas, aproveitadas e valorizadas.
Para o marketing, a uniformização é a única solução viável para a venda de produtos pelo mundo, pois as campanhas custam caro demais. Portanto, qualquer outro discurso é inviável.
Para o marketing, uniformizados ou não, os mercados devem ser padronizados e suas campanhas também.
Para o marketing, o que interessa são as realidades locais, portanto, não há interesse algum em uniformização ou padronização de ações. Por exemplo, se um carro da marca Volvo for vendido em diferentes países, é impossível que se utilize na maioria deles o mesmo apelo de venda, pois os mercados sendo diferentes não podem ser feitas divulgação/campanha semelhantes.
Para o marketing, o discurso de uniformização ou padronização é incipiente, ou seja, não tem relevância. O que interessa é fazer com que os produtos sejam comprados e que se pague por eles o máximo possível. Portanto, se a ideia é vender no mercado A, B ou C, o que vale como regra do jogo é induzir as pessoas a comprar, enganando-as ou não.

Essa pergunta também está no material:

9 pág.

Gestão Mercadológica Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Para o marketing, certa uniformização é bem-vinda, mas mesmo assim existe uma forte e clara visão de que cada mercado apresenta particularidades que devem ser, mais do que respeitadas, aproveitadas e valorizadas."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais