Buscar

14 - "De um modo geral, os portos são extremamente importantes numa avaliação socioeconômica pelos benefícios proporcionados com a geração de empre...

14 - "De um modo geral, os portos são extremamente importantes numa avaliação socioeconômica pelos benefícios proporcionados com a geração de emprego, geração de receita para o setor privado e, principalmente, com relação a ganhos no comércio exterior, como é o caso do Brasil que tem conseguido sucessivos superavits em sua balança comercial com auxílio das cargas portuárias, vitais para o pagamento de sua dívida externa". Com base no texto e no conteúdo da disciplina, é INCORRETO afirmar que: os portos são cruciais para o equilíbrio da balança comercial do Brasil. no âmbito nacional, o desenvolvimento se dá em setores vinculados à atividade portuária tais como: o transporte, o comércio, a ciência e tecnologia, o planejamento urbano e outros. as atividades portuárias são indutoras de desenvolvimento dos municípios, visto que geram emprego e renda. não agregam valor ao desenvolvimento da pesca, do ecoturismo e das atividades dos pequenos produtores rurais. a atividade portuária contribui significativamente para o comércio externo brasileiro.

a) os portos são cruciais para o equilíbrio da balança comercial do Brasil.
b) no âmbito nacional, o desenvolvimento se dá em setores vinculados à atividade portuária tais como: o transporte, o comércio, a ciência e tecnologia, o planejamento urbano e outros.
c) as atividades portuárias são indutoras de desenvolvimento dos municípios, visto que geram emprego e renda.
d) não agregam valor ao desenvolvimento da pesca, do ecoturismo e das atividades dos pequenos produtores rurais.
e) a atividade portuária contribui significativamente para o comércio externo brasileiro.

Essa pergunta também está no material:

GAB REVISÃO AV2   ORG E ESTRUT PORT.
5 pág.

Organização e Estrutura Portuária Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: a) os portos são cruciais para o equilíbrio da balança comercial do Brasil. - Esta afirmação está correta, pois os portos são cruciais para o equilíbrio da balança comercial do Brasil. b) no âmbito nacional, o desenvolvimento se dá em setores vinculados à atividade portuária tais como: o transporte, o comércio, a ciência e tecnologia, o planejamento urbano e outros. - Esta afirmação está correta, pois a atividade portuária está vinculada a diversos setores que contribuem para o desenvolvimento nacional. c) as atividades portuárias são indutoras de desenvolvimento dos municípios, visto que geram emprego e renda. - Esta afirmação está correta, pois as atividades portuárias contribuem para o desenvolvimento dos municípios ao gerar emprego e renda. d) não agregam valor ao desenvolvimento da pesca, do ecoturismo e das atividades dos pequenos produtores rurais. - Esta afirmação está incorreta, pois as atividades portuárias podem agregar valor ao desenvolvimento da pesca, do ecoturismo e das atividades dos pequenos produtores rurais. e) a atividade portuária contribui significativamente para o comércio externo brasileiro. - Esta afirmação está correta, pois a atividade portuária contribui significativamente para o comércio externo brasileiro. Portanto, a alternativa que está INCORRETA é a letra d) não agregam valor ao desenvolvimento da pesca, do ecoturismo e das atividades dos pequenos produtores rurais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais