Buscar

O pâncreas é uma grande glândula situada imediatamente abaixo do estômago. Lança, por dia, mais de 1 litro de secreções na parte superior do intest...

O pâncreas é uma grande glândula situada imediatamente abaixo do estômago. Lança, por dia, mais de 1 litro de secreções na parte superior do intestino, alguns poucos centímetros abaixo do piloro. Essas secreções são importantes para a digestão dos alimentos como qualquer uma das outras secreções do tubo digestivo, além de neutralizarem a acidez do quimo que sai do estômago. Sobre as secreções pancreáticas, assinale a alternativa correta:
a. As secreções pancreáticas contêm grandes quantidades de amilase para a digestão de carboidratos, de tripsina e de quimotripsina, para a digestão das proteínas; de lipase pancreática para a digestão de gorduras.
b. As secreções pancreáticas, assim como as secreções gástricas, contêm grandes quantidades de ácido clorídrico.
c. O ácido clorídrico presente nas secreções pancreáticas reage com o bicarbonato presente no quimo, causando a sua neutralização.
d. A estimulação do nervo trigêmeo promove a secreção pelas células glandulares pancreáticas, resultando em uma secreção muito concentrada de enzimas.
e. A estimulação vagal da secreção pancreática é muito mais importante do que a estimulação hormonal da secreção pela colecistocinina.

Essa pergunta também está no material:

PERGUNTA 2 Fisiologia
5 pág.

Fisiologia Humana II Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: a. As secreções pancreáticas contêm grandes quantidades de amilase para a digestão de carboidratos, de tripsina e de quimotripsina, para a digestão das proteínas; de lipase pancreática para a digestão de gorduras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais