Buscar

Em um estudo conduzido por Richarson et al. (2018) foram comparados os grupos treinamento de força de alta intensidade (80% de 1RM) realizado em ba...

Em um estudo conduzido por Richarson et al. (2018) foram comparados os grupos treinamento de força de alta intensidade (80% de 1RM) realizado em baixa velocidade de movimento versus treinamento de força de baixa intensidade (40% de 1RM) realizado em máxima velocidade de movimento. propósito era identificar qual seria a melhor estratégia para promover aumento da capacidade funcional de idosos nos testes de levantar e sentar da cadeira após 10 semanas de treinamento. Os resultados obtidos estão de acordo com as alterações fisiológicas que ocorrem com o envelhecimento. Baseado nos resultados desse estudo, é apenas correto afirmar que:

a. A capacidade funcional melhorou para os dois grupos, porém, melhor resultado ocorreu para grupo de baixa intensidade com alta velocidade. Isso é explicado pelo fato de idosos terem maior na potência, e treinos mais leves em alta velocidade resultam em maior aumento da potência, melhorando mais a capacidade funcional.
b. A capacidade funcional melhorou somente para grupo baixa intensidade e alta velocidade. Isso é explicado pelo fato da capacidade funcional ser dependente da potência, logo, treinos mais leves em alta velocidade resultam em maior contribuição para a melhora da capacidade funcional.
c. A capacidade funcional melhorou para os dois grupos, porém, melhor resultado ocorreu para grupo alta intensidade com baixa velocidade. Isso é explicado pelo fato da força ser comprometida pelo envelhecimento, e treinos mais intensos resultam em ganhos de força e potência, melhorando mais a capacidade funcional.
d. A capacidade funcional melhorou similarmente para os dois grupos. é explicado pelo fato da força e potência serem comprometidas pelo envelhecimento, e tanto treinos mais intensos quanto mais leves resultam em melhora semelhante da capacidade funcional do idoso.
e. A capacidade funcional melhorou somente para o grupo alta intensidade e baixa velocidade. Isso é explicado pelo fato da capacidade funcional ser dependente da força, logo, treinos mais intensos em baixa velocidade resultam em maior contribuição para a melhora da capacidade funcional.

Essa pergunta também está no material:

Educação fisica
1 pág.

Treinamento Personalizado e Musculação

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nos resultados desse estudo, a alternativa correta é: c. A capacidade funcional melhorou para os dois grupos, porém, melhor resultado ocorreu para grupo alta intensidade com baixa velocidade. Isso é explicado pelo fato da força ser comprometida pelo envelhecimento, e treinos mais intensos resultam em ganhos de força e potência, melhorando mais a capacidade funcional.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais