Buscar

8ª QUESTÃO Sobre a teoria da contingência, avalie as afirmativas a seguir: I. A abordagem contingencial pode ser vista como uma relação de contingê...

8ª QUESTÃO
Sobre a teoria da contingência, avalie as afirmativas a seguir:
I. A abordagem contingencial pode ser vista como uma relação de contingência se-então. Se certos fatores situacionais existem, então certas variáveis na estrutura da organização e certos sistemas de gerenciamento são mais apropriados.
II. A abordagem contingencial esclarece que existe uma relação funcional entre as condições do ambiente e as técnicas administrativas apropriadas para o alcance eficaz dos objetivos da organização.
III. Dentro de uma relação funcional, as variáveis ambientais são as variáveis dependentes, enquanto as técnicas administrativas são as variáveis independentes.
IV. A teoria da contingência determina que situações diferentes exigem práticas diferentes para resolver os problemas das organizações.
É correto o que se afirma em:

a) I e II, apenas.
b) II e III, apenas.
c) I, II e IV, apenas.
d) I, III e IV, apenas.
e) I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

Unicesumar - Ensino a Distância teo 1
5 pág.

Teorias da Administração Contemporânea

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "e) I, II, III e IV." Todas as afirmativas estão corretas em relação à teoria da contingência.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais