Buscar

Diante disso, avalie as asserções a seguir: I. O método Global-Funcional ocorre através de uma série de jogos (recreativos, pré-desportivos e jogos...

Diante disso, avalie as asserções a seguir:
I. O método Global-Funcional ocorre através de uma série de jogos (recreativos, pré-desportivos e jogos de iniciação). Por meio desses jogos, os professores procuram implantar elementos comuns aos esportes coletivos, por exemplo: a recepção da bola com as mãos (handebol e basquetebol) e a recepção da bola com os pés (futsal e futebol).
II. Independentemente se haverá elementos comuns ou isolados dos esportes coletivos, em cada jogo existe uma “ideia central”. O aluno não deverá compreender a tarefa a ser realizada para dificultar as soluções dos “problemas” advindos do jogo.
A) A primeira asserção é uma proposição falsa e a segunda uma proposição verdadeira.
B) As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa da primeira.
C) A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda uma proposição falsa.
D) Tanto a primeira, quanto a segunda asserções são proposições falsas.

Essa pergunta também está no material:

Teoria e Prática Desportiva Fundamentos Metodológicos do Ensino do Futebol e Futsal
23 pág.

Fundamentos Metodológicos do Futebol/futsal Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as asserções: I. O método Global-Funcional ocorre através de uma série de jogos (recreativos, pré-desportivos e jogos de iniciação). Por meio desses jogos, os professores procuram implantar elementos comuns aos esportes coletivos, por exemplo: a recepção da bola com as mãos (handebol e basquetebol) e a recepção da bola com os pés (futsal e futebol). II. Independentemente se haverá elementos comuns ou isolados dos esportes coletivos, em cada jogo existe uma “ideia central”. O aluno não deverá compreender a tarefa a ser realizada para dificultar as soluções dos “problemas” advindos do jogo. Após analisar as asserções, a alternativa correta é: B) As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa da primeira.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais