Buscar

Na década de 1970, a população afro-americana de 12 estados dos EUA foram compelidas a fazer testagens genéticas, devido à maior prevalência de ane...

Na década de 1970, a população afro-americana de 12 estados dos EUA foram compelidas a fazer testagens genéticas, devido à maior prevalência de anemia falciforme nessa população. Sobre a ética da informação genética, assinale a resposta correta:
A lei-ato Genetic Information Nondiscrimination Act (GINA) foi aprovada nos EUA para proteção das informações genéticas individuais.
Companias de saúde e empresas foram prejudicadas pela Genetic Information Nondiscrimination Act (GINA), ao permitir-lhes acesso às informações genéticas individuais para tomada de decisões corporativas.
A lei-ato Genetic Information Nondiscrimination Act (GINA) foi aprovada nos EUA para proteção das instituições contra processos legais por supostas discriminações.
A UNESCO e a UNICEF se manifestaram contra a discriminação genética, formulando um tratado que foi assinado pela maioria dos países membros.
Nações homogêneas geneticamente, como as europeias e Austrália, aceitaram que a informação genética é de público acesso.
a) A lei-ato Genetic Information Nondiscrimination Act (GINA) foi aprovada nos EUA para proteção das informações genéticas individuais.
b) Companias de saúde e empresas foram prejudicadas pela Genetic Information Nondiscrimination Act (GINA), ao permitir-lhes acesso às informações genéticas individuais para tomada de decisões corporativas.
c) A lei-ato Genetic Information Nondiscrimination Act (GINA) foi aprovada nos EUA para proteção das instituições contra processos legais por supostas discriminações.
d) A UNESCO e a UNICEF se manifestaram contra a discriminação genética, formulando um tratado que foi assinado pela maioria dos países membros.
e) Nações homogêneas geneticamente, como as europeias e Austrália, aceitaram que a informação genética é de público acesso.

Essa pergunta também está no material:

AV1 2023 2 BIOLOGIA MOLECULAR E FARMACOGENÉTICA
6 pág.

Biologia Molecular Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: a) A lei-ato Genetic Information Nondiscrimination Act (GINA) foi aprovada nos EUA para proteção das informações genéticas individuais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais