Buscar

Analise as afirmativas abaixo sobre o papel da direção frente à inclusão e assinale V para verdadeiro e F para falso. ( ) O diretor escolar e sua ...

Analise as afirmativas abaixo sobre o papel da direção frente à inclusão e assinale V para verdadeiro e F para falso.

( ) O diretor escolar e sua equipe tem um papel secundário quando se fala de inclusão de pessoas com necessidades educativas especiais e/ou com deficiências.

( ) O diretor escolar, muito além de cumprir seu papel de administrador, deve conhecer e participar de todo o pedagógico da escola, deve desenvolver seu papel de forma que atue em todos as instancias escolares e tenha conhecimento de todos os acontecimentos dentro da escola.

( ) A equipe, que atua juntamente com esse diretor, deve trabalhar numa mesma linha, em consonância com a proposta pedagógica da escola.

( ) A equipe escolar pode ser um interlocutor privilegiado para o professor, discutindo sua prática, sugerindo leituras para aprofundamento, acompanhando e articulando o trabalho, superando a marca histórica de controle e burocracia.

Marque a alternativa correta:
Resposta Marcada :
F, V, V, V.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO INCLUSÃO ESCOLAR Educaminas
3 pág.

Inclusao Escolar EducaminasEducaminas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas: 1) O diretor escolar e sua equipe tem um papel secundário quando se fala de inclusão de pessoas com necessidades educativas especiais e/ou com deficiências. - Falso 2) O diretor escolar, muito além de cumprir seu papel de administrador, deve conhecer e participar de todo o pedagógico da escola, deve desenvolver seu papel de forma que atue em todos as instâncias escolares e tenha conhecimento de todos os acontecimentos dentro da escola. - Verdadeiro 3) A equipe, que atua juntamente com esse diretor, deve trabalhar numa mesma linha, em consonância com a proposta pedagógica da escola. - Verdadeiro 4) A equipe escolar pode ser um interlocutor privilegiado para o professor, discutindo sua prática, sugerindo leituras para aprofundamento, acompanhando e articulando o trabalho, superando a marca histórica de controle e burocracia. - Verdadeiro Portanto, a alternativa correta é: V, V, V, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais