Buscar

Contrário ao idealismo platônico, Aristóteles tem sua teoria situada na realidade, relacionando-a ao conhecimento, no que diz respeito às questões ...

Contrário ao idealismo platônico, Aristóteles tem sua teoria situada na realidade, relacionando-a ao conhecimento, no que diz respeito às questões políticas. Para ele, o governo cabe a todos os seres humanos, que, por natureza, são um animal político.

Sobre a teoria construída por Aristóteles, analise as afirmativas a seguir:

 

I. O objetivo da vida humana é a felicidade, e esta só pode se realizar na pólis, não existindo separação do que seria ética nas ações humanas ou na política.

II. O bom governo é aquele que busca o bem comum, que seria a felicidade de todos.

III. As formas de governo são classificadas por Aristóteles em certas e erradas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas: I. O objetivo da vida humana é a felicidade, e esta só pode se realizar na pólis, não existindo separação do que seria ética nas ações humanas ou na política. - Correto. Aristóteles defendia que a felicidade humana estava ligada à vida na cidade (pólis) e que a ética e a política estavam interligadas. II. O bom governo é aquele que busca o bem comum, que seria a felicidade de todos. - Correto. Aristóteles acreditava que o bom governo visava o bem comum, que resultaria na felicidade de todos. III. As formas de governo são classificadas por Aristóteles em certas e erradas. - Correto. Aristóteles classificava as formas de governo em corretas (monarquia, aristocracia e politeia) e incorretas (tirania, oligarquia e democracia). Portanto, todas as afirmativas estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais