Buscar

Considerando as informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. O projeto do Estádio está relacionado a...

Considerando as informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. O projeto do Estádio está relacionado aos ideais da Escola do Porto, caracterizados pela forma de inserção da edificação na paisagem, a sutil manipulação da luz natural, as escalas discretas e volumes articulados, a mistura de materiais antigos com técnicas contemporâneas.

Porque

II. A relação da arquitetura com a paisagem fundamenta as ideias do projeto de Eduardo Souto de Moura, em que os materiais se integram e formam o próprio lugar mental.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

A As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
B As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
C A asserção I é uma proposição verdadeira, mas a II é uma proposição falsa.
D A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
E As asserções I e II são proposições falsas.

Essa pergunta também está no material:

ARQUITETURA_URBANISMO- enade 2019
40 pág.

Práticas Centro Universitário Jorge AmadoCentro Universitário Jorge Amado

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A relação proposta entre as asserções é a seguinte: I. O projeto do Estádio está relacionado aos ideais da Escola do Porto, caracterizados pela forma de inserção da edificação na paisagem, a sutil manipulação da luz natural, as escalas discretas e volumes articulados, a mistura de materiais antigos com técnicas contemporâneas. II. A relação da arquitetura com a paisagem fundamenta as ideias do projeto de Eduardo Souto de Moura, em que os materiais se integram e formam o próprio lugar mental. A opção correta é: B) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais