Buscar

Referente às diretrizes curriculares nacionais para educação das relações étnico-raciais e para o ensino de história e cultura afro-brasileira e af...

Referente às diretrizes curriculares nacionais para educação das relações étnico-raciais e para o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana, analise as sentenças a seguir:
I- A lei estabelece que os livros didáticos devem destinar um espaço em destaque para o período de escravidão brasileira, salientando o processo como um fator que impulsionou a economia nacional e fator de orgulho na História.
II- Lei n° 10.639 de 2003 alterou a LDB, em seu artigo 26, aborda que os estabelecimentos de ensino fundamental e médio, oficiais e particulares, torna-se obrigatório o ensino sobre a História e Cultura Afro-brasileira.
III- Incluirá o estudo da História da África e dos Africanos, a luta dos negros no Brasil, a cultura negra brasileira, entre outros pontos.
IV- O conteúdo referente à História e Cultura Afro-brasileira serão ministrados no âmbito de todo o currículo escolar, em especial nas áreas da Ed. Artística e Literatura e História do Brasil.
A Somente a sentença I está correta.
B Somente a sentença IV está correta.
C As sentenças I, II e III estão corretas.
D As sentenças II, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual historia da africa
5 pág.

História da África Centro de Ensino Superior FabraCentro de Ensino Superior Fabra

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais