Buscar

Com relação às alterações orçamentárias, marque Verdadeiro (V) ou Falso (F) nas afirmativas abaixo: As alterações orçamentárias são formas de modif...

Com relação às alterações orçamentárias, marque Verdadeiro (V) ou Falso (F) nas afirmativas abaixo:
As alterações orçamentárias são formas de modificar a Lei Orçamentária Anual originalmente aprovada, a fim de adequá-la à real necessidade de execução dos programas de governo, bem como de corrigir eventuais distorções.
Os créditos suplementares são os destinados a despesas para as quais não haja dotação orçamentária específica, devendo ser autorizados por lei.
A LOA poderá conter autorização para abertura de créditos adicionais até determinada importância ou percentual, sem a necessidade de submissão do crédito ao Poder Legislativo.
Os créditos extraordinários são destinados a despesas urgentes e relevantes, esses serão abertos, no âmbito federal, por Medida Provisória e por decreto do Poder Executivo para os demais entes, os quais deverão dar imediato conhecimento deles ao Poder Legislativo.

a) V, F, F, F
b) V, V, F, F
c) F, V, V, V

Essa pergunta também está no material:

Lista questão Execução e Avaliação Orçamentária
17 pág.

Gestao Finanças AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: b) V, V, F, F

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais