Buscar

29.Defina: (a) Inibição competitiva; (b) inibição não competitiva; (c) inibição incompetitiva; (d) inibição reversível; (e) inibição irreversível.

Essa pergunta também está no material:

Estudo dirigido de Aminoácidos, proteinas e enzimas
6 pág.

Bioquímica Veterinária Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Claro! Aqui estão as definições solicitadas: (a) Inibição competitiva: É quando um inibidor se liga ao mesmo sítio ativo que o substrato, competindo diretamente com o substrato pela ligação ao sítio ativo da enzima. (b) Inibição não competitiva: Nesse tipo de inibição, o inibidor se liga a um sítio diferente do sítio ativo da enzima, alterando a conformação da enzima e diminuindo sua atividade. (c) Não existe o termo "inibição incompetitiva". (d) Inibição reversível: Refere-se a uma inibição que pode ser revertida, ou seja, a enzima pode recuperar sua atividade após a remoção do inibidor. (e) Inibição irreversível: É quando o inibidor se liga de forma permanente à enzima, impossibilitando a recuperação da atividade enzimática.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais