Buscar

Pergunta 1 Contextualização da questão Para Cropley (2005, apud OLIVEIRA, 2010, p. 88), “[...] a sociedade não é simplesmente um receptor passivo d...

Pergunta 1 Contextualização da questão Para Cropley (2005, apud OLIVEIRA, 2010, p. 88), “[...] a sociedade não é simplesmente um receptor passivo dos produtos das pessoas criativas, mas ela própria determina que espécie de novidade deve ser produzida”. O que isso quer dizer? Que a criação e a aceitação de novos produtos ou serviços têm relação direta com a cultura na qual estão inseridas. Costumes, padrões de comportamento, crenças e hábitos são fatores diretamente relacionados à liberdade de criação e à capacidade criativa de um indivíduo. Pode-se concluir que:
A coerência é questionável e relativa. O processo criativo independente e desconectado tem mais chances de inovar
Se algo for novidade e impactar, terá mais chances de êxito, de fazer diferença e inovar. As pessoas têm necessidade de serem surpreendidas.
O italiano Vitorio de Sicca é contra e defende que esta atenção / conexão social pode turvar a realidade do necessário
Criatividade não ocorre dentro dos indivíduos, mas é resultado da interação entre os pensamentos do indivíduo e o contexto sociocultural.
A e D estão corretas

Essa pergunta também está no material:

CRIATIVIDADE E INOVACAO - TEMA 01
5 pág.

Criatividade e Inovação Universidade TiradentesUniversidade Tiradentes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na citação de Cropley (2005, apud OLIVEIRA, 2010, p. 88), a afirmação "Criatividade não ocorre dentro dos indivíduos, mas é resultado da interação entre os pensamentos do indivíduo e o contexto sociocultural" está correta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais