Buscar

Sabe-se que na segunda metade do século XIX, o Império de D. Pedro II passou por uma série de crises, que acabaram abalando o sistema político. Uma...

Sabe-se que na segunda metade do século XIX, o Império de D. Pedro II passou por uma série de crises, que acabaram abalando o sistema político. Uma dessas crises estava relacionada à questão da mão-de-obra. Buscando suprir as necessidades nessa área, o governo imperial passou a estimular as políticas de imigração, uma vez que a abolição da escravatura estava na pauta de debate. Assim, para minimizar o impacto da abolição, foram promulgadas as leis abolicionistas, que objetivavam fazer a abolição de forma progressiva. Sobre essas leis podemos afirmar que:
I-A Lei do Ventre Livre, assinada em 1871, libertava os filhos dos escravos nascidos a partir daquela data.
II- A Lei Saraiva-Cotegipe ou Lei dos Sexagenários, libertava todo escravo maior de 60 anos.
III- Em 1888 o regime escravista tornou-se insustentável e a abolição foi assinada pela regente,a Princesa Isabel. Tal lei ficou conhecida como Áurea.
Apenas a II, III
Apenas a I, III
Apenas a I
Apenas a I, II, III
Apenas a I, II

Essa pergunta também está no material:

8 pág.

Aspectos Antropológicos e Sociológicos da Educação Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a resposta correta é: Apenas a I, II, III. A Lei do Ventre Livre, a Lei Saraiva-Cotegipe e a Lei Áurea foram todas promulgadas durante o período abolicionista no Brasil.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais