Buscar

Questão 02: ARRIBAS (2004, p. 142) ressalta que quando nos propomos a educar a criança sob a perspectiva de sua motricidade, abre-se diante de nós ...

Questão 02: ARRIBAS (2004, p. 142) ressalta que quando nos propomos a educar a criança sob a perspectiva de sua motricidade, abre-se diante de nós um amplo campo de ação, que vai desde o conhecimento e a consciência que a criança deve adquirir de seu próprio corpo até a possibilidade que tem de se mover com eficiência e expressar-se com este corpo. A partir das ideias acima é possível afirmar que:
oferecer uma mesma atividade que favoreça com que as crianças fiquem paradas, sem sair do lugar é fundamental para acalma-las.
a criança deverá ter oportunidades de conhecer o próprio corpo e movimentar-se com liberdade para ir obtendo maior desenvoltura.
ter atenção constante para que a criança não se machuque é fundamental, mesmo que por esse motivo seja necessário limitar seus movimentos.
é desnecessário fazer vários deslocamentos de lugar dentro da instituição, pois esse aspecto poderá agitar as crianças e desorganiza-las.
é importante conduzir o movimento da criança sempre orientando-a, desde a forma correta de sentar, correr, pular ou qualquer outro movimento corporal.
a) I
b) II
c) III
d) IV
e) V

Essa pergunta também está no material:

Questões de Educação Infantil Aula 06
7 pág.

Educação Infantil Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas fornecidas, a partir das ideias apresentadas por ARRIBAS (2004), é possível afirmar que a alternativa correta é: b) II - a criança deverá ter oportunidades de conhecer o próprio corpo e movimentar-se com liberdade para ir obtendo maior desenvoltura.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais