Buscar

Por que dizemos que a interpretação histórica é uma continuação dos processos de interpretação gramatical e lógica com possibilidade de dar um conh...

Por que dizemos que a interpretação histórica é uma continuação dos processos de interpretação gramatical e lógica com possibilidade de dar um conhecimento mais contundente da ciência jurídica?
A interpretação que faz uso da técnica histórica tem por fim esclarecer e interpretar a norma mediante uma verdadeira reconstrução do seu conteúdo significativo de origem no momento em que ela foi criada.
a) Porque a interpretação que faz uso da técnica histórica tem por fim esclarecer e interpretar a norma mediante uma verdadeira reconstrução do seu conteúdo significativo de origem no momento em que ela foi criada.
b) Porque a interpretação histórica busca apenas compreender o contexto atual da norma jurídica.
c) Porque a interpretação histórica busca reinterpretar as normas de acordo com a atualidade.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE I _HERMENEUTICA
4 pág.

Hermenêutica Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A interpretação histórica é considerada uma continuação dos processos de interpretação gramatical e lógica com a possibilidade de fornecer um conhecimento mais contundente da ciência jurídica, porque faz uso da técnica histórica para esclarecer e interpretar a norma mediante uma verdadeira reconstrução do seu conteúdo significativo de origem no momento em que ela foi criada. Portanto, a alternativa correta é: a) Porque a interpretação que faz uso da técnica histórica tem por fim esclarecer e interpretar a norma mediante uma verdadeira reconstrução do seu conteúdo significativo de origem no momento em que ela foi criada.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais