Buscar

09. Leia as piadas abaixo e assinale a alternativa em que todas as interpretações estão CORRETAS: Piada 1 Diálogo entre Hagar e Eddie Sortudo, pers...

09. Leia as piadas abaixo e assinale a alternativa em que todas as interpretações estão CORRETAS: Piada 1 Diálogo entre Hagar e Eddie Sortudo, personagens de uma tira: Eddie pergunta: _ Hagar, o que significa a expressão “Os opostos se atraem?” Hagar responde: _ Significa que você vai se casar com uma mulher bonita, inteligente e de grande personalidade. Piada 2 Alfredo chega na firma e pede um emprego. O gerente do departamento pessoal pergunta: _ Qual é o cargo que o senhor pretende? Alfredo: _ De presidente da empresa. Gerente: _ O senhor é louco? Alfredo: _ E precisa? 96 Piada 3 Pedro: _ Sua mãe tá aí. Você não vai receber? Luís: _ Receber por quê? Por acaso ela me deve alguma coisa? Piada 4 João: _ Preciso de um emprego. Tenho 15 filhos. Eduardo: _ E o que mais o senhor sabe fazer? Piada 5 Numa festa, o secretário do presidente fila um cigarro. O presidente comenta: _ Não sabia que você fumava. Secretário: _ Eu fumo, mas não trago. Presidente: _ Pois devia trazer. a) Em P1, Eddie é feio; em P5, a forma verbal fumava denota uma ação concluída no passado. b) Em P2, Alfredo é louco; em P1, Eddie tem grande personalidade. c) Em P3, a ausência do pronome na fala de Pedro provoca ambigüidade; em P5, o presidente acha que quem fuma deve sustentar o vício. d) Em P4, o uso irônico do mais pressupõe que fazer filho não é habilidade; em P3, a ausência do pronome provoca equívoco de interpretação. e) Em P5, a forma verbal trago provoca ambigüidade; em P2, para o gerente, ser louco é uma condição para ser presidente.

a) Em P1, Eddie é feio; em P5, a forma verbal fumava denota uma ação concluída no passado.
b) Em P2, Alfredo é louco; em P1, Eddie tem grande personalidade.
c) Em P3, a ausência do pronome na fala de Pedro provoca ambigüidade; em P5, o presidente acha que quem fuma deve sustentar o vício.
d) Em P4, o uso irônico do mais pressupõe que fazer filho não é habilidade; em P3, a ausência do pronome provoca equívoco de interpretação.
e) Em P5, a forma verbal trago provoca ambigüidade; em P2, para o gerente, ser louco é uma condição para ser presidente.

Essa pergunta também está no material:

100 pág.

Português Instrumental II

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c) Em P3, a ausência do pronome na fala de Pedro provoca ambigüidade; em P5, o presidente acha que quem fuma deve sustentar o vício."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais