Buscar

A etimologia da Psicologia deriva de Psique (alma) + Logos (razão ou conhecimento) e até meados do século XIX a Psicologia e a Filosofia se confund...

A etimologia da Psicologia deriva de Psique (alma) + Logos (razão ou conhecimento) e até meados do século XIX a Psicologia e a Filosofia se confundem. As sentenças abaixo tratam da contribuição de alguns filósofos. Leia e marque a correta.
a. Sócrates defendia a ideia de que a principal característica do ser humano era a emoção, atributo que possibilitava ao homem deixar de ser irracional.
b. Descartes compreendia, como Aristóteles, mente e corpo de forma integrada.
c. Platão foi discípulo de Aristóteles e entendia corpo e mente integrados.
d. Platão acreditava que o lugar da razão no corpo era a cabeça.
e. A Psicologia ainda não é reconhecida como uma ciência independente.

Essa pergunta também está no material:

UNIDADE 1 - PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO
8 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as opções: a. Sócrates defendia a ideia de que a principal característica do ser humano era a emoção, atributo que possibilitava ao homem deixar de ser irracional. - Errado. Sócrates enfatizava a importância da razão e do autoconhecimento. b. Descartes compreendia, como Aristóteles, mente e corpo de forma integrada. - Errado. Descartes defendia a dualidade entre mente e corpo. c. Platão foi discípulo de Aristóteles e entendia corpo e mente integrados. - Errado. Platão foi mestre de Aristóteles e defendia a ideia de que a alma era imortal e pré-existente ao corpo. d. Platão acreditava que o lugar da razão no corpo era a cabeça. - Correto. Platão acreditava que a razão residia na cabeça, enquanto as emoções estavam no peito. e. A Psicologia ainda não é reconhecida como uma ciência independente. - Errado. A Psicologia é reconhecida como uma ciência independente. Portanto, a alternativa correta é a letra d. Platão acreditava que o lugar da razão no corpo era a cabeça.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais