Buscar

Leia as cinco afirmacoes e depois faça a relação com as respostas apresentadas nas alternativas. I. A invasão muçulmana e a Reconquista são acontec...

Leia as cinco afirmacoes e depois faça a relação com as respostas apresentadas nas alternativas.
I. A invasão muçulmana e a Reconquista são acontecimentos determinantes na formação de três línguas peninsulares — o galego-português a oeste, o castelhano no centro e o catalão a leste.
II. No início do século XI, a Espanha muçulmana domina os inimigos cristãos. É a época áurea do califado de Córdoba. Em 997, Compostela na Galícia é destruída.
III. Todas as línguas Novilatinas apresentam as mesmas estruturas, isto é, contêm vocabulário latino, mostram uma sintaxe latina, com o mínimo de diversidade. O que as une é um conjunto de similaridades, seja da forma, função ou origem.
IV. Todas línguas românicas e dialetos originaram-se do latim; não do latim literário, que em muitos pontos era linguagem artificial, e sim do latim vulgar, isto é, da linguagem viva, do latim falado. A língua galego-portuguesa, cujos primeiros textos escritos aparecem no século XIII, está documentada exclusivamente até nossos dias, nos Livros de Linhagem.
São certas I, II, IV e V
São erradas a III e a V
Todas as afirmações estão erradas
Todas as cinco afirmações estão certas

Essa pergunta também está no material:

TESTE 1 HISTÓRIA DA LÍNGUA PORTUGUESA
7 pág.

História da Língua Portuguesa Universidade Santa CecíliaUniversidade Santa Cecília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas afirmações fornecidas, a relação com as respostas apresentadas nas alternativas seria a seguinte: I. A invasão muçulmana e a Reconquista são acontecimentos determinantes na formação de três línguas peninsulares — o galego-português a oeste, o castelhano no centro e o catalão a leste. II. No início do século XI, a Espanha muçulmana domina os inimigos cristãos. É a época áurea do califado de Córdoba. Em 997, Compostela na Galícia é destruída. III. Todas as línguas Novilatinas apresentam as mesmas estruturas, isto é, contêm vocabulário latino, mostram uma sintaxe latina, com o mínimo de diversidade. O que as une é um conjunto de similaridades, seja da forma, função ou origem. IV. Todas línguas românicas e dialetos originaram-se do latim; não do latim literário, que em muitos pontos era linguagem artificial, e sim do latim vulgar, isto é, da linguagem viva, do latim falado. A língua galego-portuguesa, cujos primeiros textos escritos aparecem no século XIII, está documentada exclusivamente até nossos dias, nos Livros de Linhagem. Com base nas afirmações fornecidas, a resposta correta seria: "Todas as cinco afirmações estão certas".

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais