Buscar

/10 - Cidades Educadoras Leia o trecho de texto: “Nesse contexto, citamos um projeto interessante que foi conduzido no âmbito da AICE e no qual se ...

/10 - Cidades Educadoras
Leia o trecho de texto:
“Nesse contexto, citamos um projeto interessante que foi conduzido no âmbito da AICE e no qual se destaca a participação da sociedade - ou melhor, das comunidades locais - na produção do espaço da Cidade de Changwon, na Coreia do Sul. Trata-se do projeto Construindo o Melhor Bairro”. Após esta avaliação , caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: ALVES, Alceli Ribeiro, BRANDENBURG, Elena Justen. Cidades educadoras: um olhar acerca da cidade que educa. Curitiba: Intersaberes, 2018, p.160. Considerando estas informações e os conteúdos do livro-base Cidades educadoras: um olhar acerca da cidade que educa sobre o projeto Construindo o Melhor Bairro em Changwon, é correto afirmar que:

A busca abrir o espaço dos bairros para os investimentos industriais.
B tem como objetivo estimular o poder público a criar espaços de convívio social.
C visa implementar a abertura de instituições sociais como creches, escolas e posto de saúde nos bairros.
D caracteriza-se por atribuir aos cidadãos, o protagonismo no desenvolvimento de ações para melhorar a qualidade de vida de seus bairros.
E tem como objetivo estimular o desenvolvimento de centros comerciais nos bairros.

Essa pergunta também está no material:

Cidades Educadoras
5 pág.

Cidades Educadoras Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as informações fornecidas, a alternativa correta é a letra D, pois o projeto "Construindo o Melhor Bairro" em Changwon, na Coreia do Sul, se destaca pela participação ativa da sociedade, ou seja, das comunidades locais, no desenvolvimento de ações para melhorar a qualidade de vida de seus bairros.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais