Buscar

Devido à natureza da interação da radiação eletromagnética com a matéria orgânica, temos um padrão de imagem nas radiografias na qual as estruturas...

Devido à natureza da interação da radiação eletromagnética com a matéria orgânica, temos um padrão de imagem nas radiografias na qual as estruturas são representadas por uma escala de cinza. Quanto à representação das estruturas nessa modalidade de imagem, assinale a alternativa correta:

A escala de cinza formada na radiografia depende das diferentes características magnéticas dos tecidos, gerando um padrão de imagem com boa visualização de estruturas de diferentes densidades.

De acordo com as características magnéticas dos tecidos, forma-se a escala de cinza das radiografias. Nessa escala, estruturas mais densas aparecem radiopacas, e as menos densas, radiotransparentes.

A escala de cinza formada na radiografia depende das diferentes características magnéticas dos tecidos, gerando um padrão de imagem com excelente visualização de tecidos moles.

A radiografia é uma modalidade de imagem que representa os tecidos por meio de uma escala de cinza, na qual os tecidos mais densos aparecem radiotransparentes, e os tecidos moles aparecem radiopacos.

Os tecidos humanos são representados por uma escala de cinza que varia do branco (tecidos mais densos) ao preto (tecidos menos densos), na qual as estruturas de densidade intermediária (tecidos moles) aparecem em diferentes tons de cinza.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais