Buscar

A ISO 56002 é uma norma de diretrizes voltada para a elaboração de um sistema de gestão de inovação. Ela foi publicada pela ISO (International Stan...

A ISO 56002 é uma norma de diretrizes voltada para a elaboração de um sistema de gestão de inovação.

Ela foi publicada pela ISO (International Standards Organization), uma organização não governamental internacional fundada em 1947, em Genebra, Suíça. No total, existem mais de 22 mil normas técnicas criadas pela instituição – dentre elas, a 56002, também conhecida como ISO de inovação. Para ela: “uma inovação pode ser um produto, serviço, processo, modelo, método ou a combinação de qualquer uma delas. O conceito de inovação é caracterizado por novidade e valor. Isso significa que ideias e invenções sem a manifestação de valor não são inovações”.

 

A certificação da ISO 56002 demanda que as empresas passem por algumas etapas que compõem o processo de implementação dessa metodologia. Tomando como referência essas principais etapas, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.

 

(  ) A etapa inicial da implementação da ISO 56002 é a definição da maturidade inovadora da organização. 

(  ) A etapa de implementação da ISO 56002 acontece imediatamente após a criação de um comitê de inovação responsável por liderar e supervisionar o processo de inovação na organização. 

(  ) A etapa de implementação da ISO 56002 envolve a renovação completa da equipe de funcionários da organização para garantir a implementação efetiva das diretrizes de inovação.

(  ) A etapa final da implementação da ISO 56002 é a auditoria interna, acompanhamento e melhoria contínua do desempenho da inovação na organização. 

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Escolha uma:

a.

V – V – F – F.

b.

V – V – F – V.

c.

F – V – F – F.

d.

V – V – V – F.

e.

V – F – V – F.


💡 1 Resposta

User badge image

marcela aguirra

V V F V corrigido pelo ava

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais