Buscar

11) Em se tratando de arquitetura de redes, quais são os tipos de arquitetura.

Essa pergunta também está no material:

Redes de Computadores
6 pág.

Aspectos Semiológicos do Discurso Instituto Federal FluminenseInstituto Federal Fluminense

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Em arquitetura de redes, os tipos de arquitetura comuns são: A) Arquitetura de rede em anel B) Arquitetura de rede em estrela C) Arquitetura de rede em barramento D) Arquitetura de rede em malha E) Arquitetura de rede em árvore

0
Dislike0
User badge image

Marina Jorgov


Em termos de arquitetura de redes, os tipos de arquitetura comuns incluem:

  1. Centralizada: Neste tipo de arquitetura, todos os recursos e serviços são gerenciados e controlados de um local central. Os clientes se conectam a esse local central para acessar recursos compartilhados.
  2. Cliente-Servidor: Este é um modelo de arquitetura distribuída em que os serviços são fornecidos por servidores e acessados por clientes. Os clientes solicitam serviços aos servidores e os servidores respondem a essas solicitações.
  3. Peer-to-Peer (P2P): Neste modelo, os dispositivos na rede são considerados pares e têm capacidade para agir tanto como cliente quanto como servidor. Eles compartilham recursos e serviços diretamente entre si, sem a necessidade de um servidor central.
  4. Arquitetura em Camadas: Este modelo divide a funcionalidade de rede em camadas distintas, cada uma responsável por uma função específica. Um exemplo comum é o modelo OSI (Open Systems Interconnection), que define sete camadas, incluindo física, enlace, rede, transporte, sessão, apresentação e aplicação.

Esses são alguns dos principais tipos de arquitetura de redes encontrados em sistemas de comunicação modernos. Cada tipo de arquitetura tem suas próprias vantagens, desvantagens e casos de uso específicos, dependendo dos requisitos de comunicação e das necessidades do sistema.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais