Buscar

Verifique os itens a seguir e assinale a alternativa INCORRETA: Resposta Selecionada: a. Ser ético é tudo aquilo que está submetido a um valor, ou ...

Verifique os itens a seguir e assinale a alternativa INCORRETA: Resposta Selecionada: a. Ser ético é tudo aquilo que está submetido a um valor, ou mesmo pode ser explicado atualmente como um conjunto de regras de conduta consideradas como corretas, efetivas, validadas pela sociedade.
a. Ser ético é tudo aquilo que está submetido a um valor, ou mesmo pode ser explicado atualmente como um conjunto de regras de conduta consideradas como corretas, efetivas, validadas pela sociedade.
b. A ética é “o estudo dos juízos de apreciação que se referem à conduta humana susceptível de qualificação do ponto de vista do bem e do mal, seja relativamente à determinada sociedade, seja de modo absoluto.
c. A ética está inserida nos diversos ramos da ciência ou nos outros estudos de comportamentos humanos.
d. A origem da palavra Ética vem do grego “ethos” que pode significar “hábito”, outros pensadores dizem que significa 'modo de ser' ou 'caráter' e ainda outros afirmam que significa “morada humana”
e. A ética também está relacionada aos costumes do ser humano.
a) Ser ético é tudo aquilo que está submetido a um valor, ou mesmo pode ser explicado atualmente como um conjunto de regras de conduta consideradas como corretas, efetivas, validadas pela sociedade.
b) A ética é “o estudo dos juízos de apreciação que se referem à conduta humana susceptível de qualificação do ponto de vista do bem e do mal, seja relativamente à determinada sociedade, seja de modo absoluto.
c) A ética está inserida nos diversos ramos da ciência ou nos outros estudos de comportamentos humanos.
d) A origem da palavra Ética vem do grego “ethos” que pode significar “hábito”, outros pensadores dizem que significa 'modo de ser' ou 'caráter' e ainda outros afirmam que significa “morada humana”
e) A ética também está relacionada aos costumes do ser humano.

Essa pergunta também está no material:

ética e cidadania
5 pág.

Sociologia, Etica e Cidadania Faculdade Maurício de Nassau de MaceióFaculdade Maurício de Nassau de Maceió

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções fornecidas, a alternativa incorreta é a letra a. Isso porque a alternativa a é repetida duas vezes, o que a torna incorreta de acordo com a proposta da pergunta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais