Buscar

O primeiro argumento lançado pelos positivistas foi aquele que chamaremos, por brevidade, de espaço jurídico vazio. Sobre o assunto são verdadeiras...

O primeiro argumento lançado pelos positivistas foi aquele que chamaremos, por brevidade, de espaço jurídico vazio. Sobre o assunto são verdadeiras, salvo:
A corrente do Direito livre e da livre pesquisa do Direito teve entre os juristas muitos adversários: mais adversários do que amigos.
a. Há de fato duas situações, sendo que uma o Direito não alcança. Esse ponto é o ponto da liberdade de conduta, em que o homem pode fazer o que não lhe é proibido.
b. O espaço jurídico pleno são aqueles regulados pelo Direito. A norma direciona seu comando diretamente para o cidadão, regulando sua conduta. Nesse caso pode-se afirmar categoricamente que há o vínculo jurídico.
c. O Direito é completo, não havendo lacunas em sua esfera, pois ou um caso se enquadra dentro do ordenamento jurídico ou está no livre desenvolvimento do homem.
d. O âmbito da atividade de um homem pode ser considerado dividido, do ponto de vista do Direito, em dois compartimentos: aquele no qual é regulado por normas jurídicas, e que poderemos chamar de espaço jurídico vazio, e aquele no qual é livre, e que podemos chamar de espaço jurídico pleno.
e. toda norma jurídica representa uma limitação à livre atividade humana; fora da esfera regulada pelo Direito, o homem é livre para fazer o que quiser.

Essa pergunta também está no material:

EAD - DIREITO - INTRODUÇÃO AO ESTUDO DO DIREITO
2 pág.

Ied Nova FaculdadeNova Faculdade

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. O Direito é completo, não havendo lacunas em sua esfera, pois ou um caso se enquadra dentro do ordenamento jurídico ou está no livre desenvolvimento do homem.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais