Buscar

8. Considerando particularmente a cinética química, um segmento do conhecimento da química que envolve velocidade e os fatores que influenciam os m...

8. Considerando particularmente a cinética química, um segmento do conhecimento da química que envolve velocidade e os fatores que influenciam os mecanismos químicos, assinale a alternativa correta:

a) O aumento da temperatura ocasiona a diminuição das colisões entre as partículas e consequentemente diminui a velocidade de uma reação.
b) O aumento da concentração de partículas promove a diminuição de choques entre as moléculas e isso consequentemente aumenta a velocidade da reação.
c) A temperatura não interfere na velocidade de uma reação, pois é uma substância neutra em mecanismos reacionais.
d) A superfície de contato e a pressão não são fatores que alteram a velocidade da reação.
e) Os catalizadores tem a capacidade de alterar a velocidade da reação, aumentando a velocidade sem que sejam consumidos durante as interações reacionais.

Essa pergunta também está no material:

Físico Química turma 3001
4 pág.

Físico-química I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a alternativa correta é: b) O aumento da concentração de partículas promove a diminuição de choques entre as moléculas e isso consequentemente aumenta a velocidade da reação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais