Buscar

Tomando por base as informações do texto-base, julgue as afirmacoes a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas. Flexibilização implica em melhor e m...

Tomando por base as informações do texto-base, julgue as afirmacoes a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.
Flexibilização implica em melhor e maior liberdade na negociação e na estipulação de cláusulas contratuais, sem que isso implique em divergências com a realidade contratual da relação de trabalho; em tese, é constitucional. Desregulamentação implica em eliminação prática de direitos, tornando-os sem efeitos, ainda que formalmente existentes; em tese, a desregulamentação é inconstitucional.
Flexibilização e desregulamentação são equivalentes e ambas significam, em tese, melhor e maior liberdade na negociação e na estipulação de cláusulas contratuais, sem que isso implique em divergências com a realidade contratual da relação de trabalho.
Flexibilização implica em eliminação de direitos, tornando-os sem efeitos, ainda que formalmente existentes; em tese, a desregulamentação é inconstitucional. Desregulamentação implica em melhor e maior liberdade na negociação e na estipulação de cláusulas contratuais, sem que isso implique em divergências com a realidade contratual da relação de trabalho; em tese, é constitucional.
a) V - F - F - F.
b) V - V - F - F.
c) V - F - V - F.
d) F - F - F - V.
e) F - V - F - V.

Essa pergunta também está no material:

Aap1 - Legislação Social e Trabalhista
7 pág.

Empreendedorismo e Gestão de Recursos Humanos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações com base no texto fornecido, a alternativa correta é: c) V - F - V - F.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais