Buscar

Sobre os keynesianos regulacionistas, pode-se considerar como correta a seguinte alternativa: a. Estudam o princípio da demanda agregada keynesiana...

Sobre os keynesianos regulacionistas, pode-se considerar como correta a seguinte alternativa: a. Estudam o princípio da demanda agregada keynesiana relacionada à distribuição da renda e aos determinantes dos preços das mercadorias com base na teoria do processo de geração de renda, distribuição e acumulação no longo prazo de Ricardo. b. Estudam o papel das expectativas na economia associado ao conceito de incerteza e a busca por liquidez, uma vez que a busca por liquidez reduz a incerteza, pois permite aos agentes econômicos escolhas para avaliar a melhor alternativa de investimento. c. Privilegiam o papel das instituições, a estrutura de mercado e de poder do mercado no processo de formação de preços e de alocação de recursos. d. Estudam a demanda agregada como engrenagem fundamental da economia capitalista, cujos processos de acumulação de capital e avanços tecnológicos causam alterações na utilização dos fatores de produção, principalmente o da mão de obra, alterando o nível de renda e sua distribuição. e. Como fenômenos sociais, os processos históricos e os fatos econômicos devem ser analisados levando em conta os vários interesses econômicos, políticos e sociais de grupos, empresas e países.

a. Estudam o princípio da demanda agregada keynesiana relacionada à distribuição da renda e aos determinantes dos preços das mercadorias com base na teoria do processo de geração de renda, distribuição e acumulação no longo prazo de Ricardo.
b. Estudam o papel das expectativas na economia associado ao conceito de incerteza e a busca por liquidez, uma vez que a busca por liquidez reduz a incerteza, pois permite aos agentes econômicos escolhas para avaliar a melhor alternativa de investimento.
c. Privilegiam o papel das instituições, a estrutura de mercado e de poder do mercado no processo de formação de preços e de alocação de recursos.
d. Estudam a demanda agregada como engrenagem fundamental da economia capitalista, cujos processos de acumulação de capital e avanços tecnológicos causam alterações na utilização dos fatores de produção, principalmente o da mão de obra, alterando o nível de renda e sua distribuição.
e. Como fenômenos sociais, os processos históricos e os fatos econômicos devem ser analisados levando em conta os vários interesses econômicos, políticos e sociais de grupos, empresas e países.

Essa pergunta também está no material:

TÉCNICAS DE PESQUISA EM ECONOMIA - UNIDADE II QUESTIONARIO
7 pág.

Técnicas de Pesquisa em Economia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a alternativa correta é a letra C. Os keynesianos regulacionistas privilegiam o papel das instituições, a estrutura de mercado e de poder do mercado no processo de formação de preços e de alocação de recursos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais