Buscar

A negociação é parte integrante do ferramental de um gestor para lidar com as demandas da realidade organizacional atual. Em função desta relevânci...

A negociação é parte integrante do ferramental de um gestor para lidar com as demandas da realidade organizacional atual. Em função desta relevância, identifique a afirmativa correta. aula - 11
A- ( ) Os bons negociadores, que obtêm altas taxas de êxito, consideram o processo de negociação um processo especial de relacionamento humano e que algumas atitudes, como omitir, blefar e mesmo mentir são permitidas, da mesma forma que é permitido derrubar o adversário em um jogo de futebol. Eles agem assim e esperam que o outro esteja preparado e também negocie da mesma forma.
B- ( ) Negociar de forma competitiva significa mostrar antagonismo, uma forma de encontrar o limite do outro negociador. Na verdade, se houver antagonismo, o objetivo da outra parte se enfraquece.
C- (X) Os negociadores tendem a seguir, de maneira não-racional, o compromisso com um determinado curso de ação que nem sempre constitui a alternativa mais racional, assim como, os negociadores tendem a assumir que devem ganhar às expensas da outra parte e, com isso, perdem oportunidades para transacionar benefícios mútuos entre ambas as partes. Estas são atitudes que levam a decisões erradas em uma negociação.
D- ( ) O mais importante é vencer na negociação. Isto leva a um resultado onde uma parte se declara vencedora e orgulhosa e a outra parte vencida. O objetivo principal é a obter vantagens em todas as disputas em que o negociador participa.

Essa pergunta também está no material:

AP2   CHO   2016 2 GABARITO
3 pág.

Cho Universidade Federal Rural do Rio de JaneiroUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a C: "Os negociadores tendem a seguir, de maneira não-racional, o compromisso com um determinado curso de ação que nem sempre constitui a alternativa mais racional, assim como, os negociadores tendem a assumir que devem ganhar às expensas da outra parte e, com isso, perdem oportunidades para transacionar benefícios mútuos entre ambas as partes. Estas são atitudes que levam a decisões erradas em uma negociação."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais