Buscar

Questão 2/5 - Metodologia do Ensino de Geografia Leia o fragmento de texto a seguir: “Entender a geografia como ciência que, ao tratar o espaço geo...

Questão 2/5 - Metodologia do Ensino de Geografia Leia o fragmento de texto a seguir: “Entender a geografia como ciência que, ao tratar o espaço geográfico, concebe-o na sua construção interativa entre natureza e sociedade”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: CASTROGIOVANNI, A. C. et al. (Orgs.). Ensino da geografia: caminhos e encantos. Porto Alegre: EDIPUCRS, 2011. p. 22. Os critérios com os quais os autores (clássicos e críticos) abordavam a regionalização davam aos livros conteúdos muito diferentes. Em relação aos conceitos de natureza e de sociedade, de acordo com o livro-base Metodologia do Ensino de Geografia, o enfoque crítico apresentava:

A Os continentes eram apresentados aos alunos a partir de seus aspectos naturais originais (clima, vegetação, relevo e hidrografia).
B O conceito de sociedade não era desenvolvido nesses livros.
C Em geral, não eram mencionadas as ações humanas sobre o quadro natural e cabia ao aluno memorizar os elementos da natureza presentes nos diferentes continentes.
D A relação sociedade/natureza

Essa pergunta também está no material:

Apol 1 - Estudo das relações Etnicos Raciais
7 pág.

Estudo das Relações Étnico Raciais Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: D) A relação sociedade/natureza

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais