Buscar

“Os críticos da globalização, que acusam os países ocidentais de hipocrisia, estão certos. Os países ricos do Ocidente forçaram as nações pobres a ...

“Os críticos da globalização, que acusam os países ocidentais de hipocrisia, estão certos. Os países ricos do Ocidente forçaram as nações pobres a eliminar as barreiras comerciais, mas eles próprios mantiveram as suas, impedindo que os países em desenvolvimento exportassem seus produtos agrícolas, privando-os, assim, da renda tão desesperadamente necessária obtida por meio das exportações”. Joseph Stiglitz faz uma crítica ao modelo de globalização que os países ricos impõem aos pobres. Dentre as principais características da globalização; marque com V, as assertivas verdadeiras, e com F, as assertivas falsas.
(_) A globalização vem se caracterizando pela fraca influência de instituições financeiras internacionais, como o Fundo Monetário Internacional, FMI.
(_) Embora a globalização tenha trazido benefícios para alguns países, para outros ela foi desastrosa, causando desemprego e pobreza.
(_) A ideologia liberal e as novas tecnologias favoreceram a intensificação dos processos de globalização nas últimas décadas.
(_) A ideologia liberal orienta os países a fecharem suas economias para se protegerem das crises e recomenda uma forte intervenção dos governos na economia para controlar o comércio internacional.
e) F; V; V; F.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 4   Desafios Contemporâneos
6 pág.

Desafios Contemporâneos Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: e) F; V; V; F.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais