Buscar

Um dos fenômenos mais marcantes do século XX, ligado à revolução tecnológica, é a globalização. Um dos traços mais importantes desse fenômeno é o p...

Um dos fenômenos mais marcantes do século XX, ligado à revolução tecnológica, é a globalização. Um dos traços mais importantes desse fenômeno é o paradoxo que ele gerou, do qual não se pode escapar. Podemos explicar esse paradoxo da seguinte forma:

a. Por um lado, aumentou o contato entre diferentes grupos sociais, com diferentes desejos e necessidades políticas. Por outro lado, intensificou o conflito entre esses grupos, interferindo diretamente na luta por espaços sociais e políticos e por direitos.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 4   Desafios Contemporâneos
6 pág.

Desafios Contemporâneos Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O paradoxo gerado pela globalização pode ser explicado da seguinte forma: Por um lado, aumentou o contato entre diferentes grupos sociais, com diferentes desejos e necessidades políticas. Por outro lado, intensificou o conflito entre esses grupos, interferindo diretamente na luta por espaços sociais e políticos e por direitos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais