Buscar

Cada pessoa é única em seu modo de perceber-se, os outros, os fatos e o mundo. O ponto de partida para nos conhecermos é o interesse por nós mesmos...

Cada pessoa é única em seu modo de perceber-se, os outros, os fatos e o mundo. O ponto de partida para nos conhecermos é o interesse por nós mesmos, entendermos nossas habilidades, nossos valores, nossas crenças, nossos interesses e principalmente nossos limites (CAMPOS, 2011).CAMPOS, S. Sua carreira só depende de você. In: ECX CARD. Recursos humanos: coletânea de artigos. Belo Horizonte: ECX Card, 2011.

Tendo por base a colocação acima, pode-se entender como corretas qual(is) afirmativa(s) para o conceito de carreira?

I. Carreira é o encadeamento das posições de trabalho desenvolvidas pelo indivíduo ao longo de sua vida profissional. 

II. Cada posição é percebida de forma particular, dependendo do momento da vida. Este momento se depara com as expectativas da organização e o contexto social.

III. O contexto carreira conta com dois lados, o do indivíduo com suas expectativas e entendimento; e o da empresa, com suas políticas e procedimentos.

IV. O indivíduo deve identificar as propostas organizacionais para usufruir delas e ter a possibilidade de atingir seus objetivos. A organização sempre se preocupou em reconhecer as pretensões do profissional, para assim favorecê-lo.

V. Carreira é um projeto linear, os passos multiplicam-se em uma mesma direção, especialmente na perceptiva da atualidade, em que as profissões não se reformulam.



a.

I, III e V.

b.

I, II e III.

c.

II, III e IV.

d.

II, IV e V.

e.

I, II e IV.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais