Buscar

Quando nos referimos à diversidade, estamos discutindo sobre as diferenças que se apresentam em um dado contexto. Com relação à diversidade profiss...

Quando nos referimos à diversidade, estamos discutindo sobre as diferenças que se apresentam em um dado contexto. Com relação à diversidade profissional, pode-se considerar o seguinte contexto: pessoas que colocam o trabalho como prioridade em suas vidas; pessoas que tratam o trabalho com menor importância frente suas demandas familiares ou domésticas; outras pessoas que dedicam menos tempo ao trabalho e mais para ações sociais.  Qual das colocações a seguir retrata o contexto acima? 



a.

A diversidade religiosa se representa pela variedade de religiões presentes em todo o mundo. Na prática, tal diversidade não repercute no trabalho, pois, frente ao trabalho, todos contam com os mesmos valores e interesses.

b.

Atualmente, a gestão organizacional convive com vários interesses frente ao desenvolvimento profissional, tendo, portanto, profissionais buscando carreiras profissionais tradicionais e profissionais com interesse em carreiras não tradicionais, por exemplo as sem fronteiras e a caleidoscópio.

c.

A diversidade cultural é a diferença de costumes na sociedade, entre os quais citamos: vestimenta, culinária, manifestações religiosas, tradições, entre outros aspectos. Mas não altera em nada a ótica do trabalho.

d.

A diversidade social pode promover discriminação contra cultura, cor, raça, trabalho, o que é preconceito. Mas, efetivamente, não reformula as pretensões quanto às carreiras desses profissionais.

e.

A diversidade étnica é a união de vários povos em uma mesma sociedade. O Brasil conta com miscigenação de vários povos, nossa identidade cultural. Mas esta situação não altera o mercado de trabalho na atualidade quanto aos interesses de carreira profissional.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais