Buscar

Atente para o seguinte fragmento de texto: "[...] a migração ainda é um componente que pode influir na estrutura, dinâmica e tamanho da população e...

Atente para o seguinte fragmento de texto: "[...] a migração ainda é um componente que pode influir na estrutura, dinâmica e tamanho da população em níveis não desprezíveis". Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: CERQUEIRA, C. A.; GIVISIEZ, G. H. Conceitos básicos em demografia e dinâmica demográfica brasileira, In: ABEP (Org.). Introdução a demografia da educação. São Paulo: ABEP, 2004, p. 28. Com o auxílio das informações e dos conteúdos estudados no livro-base Geografia da população, assinale a alternativa correta em relação às dinâmicas migratórias:
A Com o advento da industrialização no século XIX, os trabalhadores africanos e asiáticos migraram para a Europa Meridional (Portugal, Croácia, Itália, Turquia, Espanha) em busca de empregos.
B Na década de 80, países do Sul da Europa, como Itália, Portugal e Espanha, receberam emigrantes de países menos desenvolvidos.
C Os movimentos migratórios vão se intensificar conforme o contexto histórico, dependendo de aspectos econômicos e sociais dos países.
D A minoria dos países que recebem emigrantes é multiétnica, fato que repele trabalhadores.
E Com a virada do século e a globalização, as dinâmicas migratórias se consolidaram.

Essa pergunta também está no material:

Apol de geografia da População nota 100
4 pág.

Geografia da População Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: A) Com o advento da industrialização no século XIX, os trabalhadores africanos e asiáticos migraram para a Europa Meridional (Portugal, Croácia, Itália, Turquia, Espanha) em busca de empregos. B) Na década de 80, países do Sul da Europa, como Itália, Portugal e Espanha, receberam emigrantes de países menos desenvolvidos. C) Os movimentos migratórios vão se intensificar conforme o contexto histórico, dependendo de aspectos econômicos e sociais dos países. D) A minoria dos países que recebem emigrantes é multiétnica, fato que repele trabalhadores. E) Com a virada do século e a globalização, as dinâmicas migratórias se consolidaram. A alternativa correta em relação às dinâmicas migratórias, com base nas informações fornecidas, é a alternativa C) Os movimentos migratórios vão se intensificar conforme o contexto histórico, dependendo de aspectos econômicos e sociais dos países.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais