Buscar

A adolescência é o período compreendido entre os 10 e os 19 anos de idade, sendo essa fase marcada pela transição entre a infância e a idade adulta...

A adolescência é o período compreendido entre os 10 e os 19 anos de idade, sendo essa fase marcada pela transição entre a infância e a idade adulta. Nesse momento, tendem a ocorrer mudanças no comportamento alimentar. Sobre os jovens, está correto afirmar que:

A. Nessa fase, não há um crescimento intenso, sendo este um dos fatores que contribui para o excesso de peso.
B. O adolescente, por sua característica de rebeldia, não está sujeito à influência de fatores externos na sua alimentação.
C. Com a autonomia crescente, fatores como a influência dos amigos e a mídia, passam a ter um peso ainda maior como determinantes das escolhas dos adolescentes.
D. Não é um hábito dessa população 'beliscar' alimentos, pois, como frequentemente fazem dietas, os jovens costumam realizar seis refeições.

Essa pergunta também está no material:

atd -exercicios e avaliação módulo educação alimentar
36 pág.

Fitofármacos e Fitoterapia Universidade Cruzeiro do SulUniversidade Cruzeiro do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. Com a autonomia crescente, fatores como a influência dos amigos e a mídia passam a ter um peso ainda maior como determinantes das escolhas dos adolescentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais