Buscar

A manifestações artísticas sofrem influência de época, costume, padrões de vida, concepções, entre outros. Desde a Pré-História, o homem já deixava...

A manifestações artísticas sofrem influência de época, costume, padrões de vida, concepções, entre outros. Desde a Pré-História, o homem já deixava registros e marcas de sua existência e forma de vida. Nesse período, podem ser observadas as manifestações humanas, que, de certa forma, já podemos considerar como artísticas. Sobre as divisões dessas manifestações artísticas na Pré-História, assinale a alternativa CORRETA:

Paleolíticas: desenhos deixados pelos homens nômades nas cavernas em que se abrigavam. Mesolíticas: período de transição em que já é possível ver manifestações mais elaboradas nos lugares das primeiras fixações humanas. Neolíticas: manifestações que representavam dança; além da confecção de peças diversas.
Paleolíticas: desenhos deixados pelos homens nômades nas cavernas em que se abrigavam. Mesolíticas: período de transição em que já é possível ver manifestações mais elaboradas nos lugares das primeiras fixações humanas. Teolíticas: imagens que representavam a relação do homem com suas crenças e formas de culto dessa época.
Mesolíticas: desenhos deixados pelos homens nômades nas cavernas em que se abrigavam. Paleolíticas: período de transição em que já é possível ver manifestações mais elaboradas nos lugares das primeiras fixações humanas. Neolíticas: manifestações que representavam dança; além da confecção de peças diversas. Teolíticas: imagens que representavam a relação do homem com suas crenças e formas de culto dessa época.
Teolíticas: imagens que representavam a relação do homem com os astros (sol, lua, estrelas, etc.). Mesolíticas: desenhos deixados pelos homens nômades nas cavernas em que se abrigavam. Paleolíticas: período de transição em que já é possível ver manifestações mais elaboradas nos lugares das primeiras fixações humanas. Neolíticas: manifestações que representavam a relação do homem com o fogo, a caça e as relações familiares.

Essa pergunta também está no material:

Linguagem visual e semiótica
5 pág.

Linguagem e Comunicação Visual Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Paleolíticas: desenhos deixados pelos homens nômades nas cavernas em que se abrigavam. Mesolíticas: período de transição em que já é possível ver manifestações mais elaboradas nos lugares das primeiras fixações humanas. Neolíticas: manifestações que representavam dança; além da confecção de peças diversas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais