Buscar

Durante o ciclo de vida de um projeto de interface com o usuário há diversas oportunidades nas quais os usuários podem ser envolvidos, como por exe...

Durante o ciclo de vida de um projeto de interface com o usuário há diversas oportunidades nas quais os usuários podem ser envolvidos, como por exemplo, para ajudar a especificar requisitos, testar protótipos da interface, responder a pesquisas ou opinar sobre novas funcionalidades do produto.

Durante o desenvolvimento de um sistema interativo, os desenvolvedores precisam considerar algumas categorias de usuários:

I-Usuário final: aquele que vai usar o sistema, interagindo com a interface
II-Cliente: aquele que encomenda o sistema e especifica seus requisitos
III-Demais stakeholders: pessoas que estão indiretamente relacionadas ao uso do sistema que será desenvolvido

Qual das alternativas contém as categorias de usuários que devem ser envolvidas em uma abordagem de projeto centrado no usuário?

I
III
I e II
I e III
I, II e III Alternativa assinalada

Essa pergunta também está no material:

Av1 - Interface e Usabilidade
3 pág.

Usabilidade e Interface AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é "I, II e III", pois em uma abordagem de projeto centrado no usuário, é importante envolver tanto o usuário final (I) para interagir com a interface, o cliente (II) que encomenda o sistema e especifica seus requisitos, e os demais stakeholders (III) que estão indiretamente relacionados ao uso do sistema que será desenvolvido.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais