Buscar

A observação histórica também permite aos historiadores identificar padrões e tendências ao longo do tempo, destacando mudanças e continuidades nas...

A observação histórica também permite aos historiadores identificar padrões e tendências ao longo do tempo, destacando mudanças e continuidades nas sociedades humanas. Essa análise comparativa ajuda a contextualizar eventos específicos dentro de um quadro mais amplo de desenvolvimento histórico. Diante disso, marque a alternativa que explica como a análise comparativa de padrões e tendências, ao longo do tempo, pode ajudar os historiadores a contextualizar eventos específicos dentro de um quadro mais amplo de desenvolvimento histórico.
A. A análise comparativa de padrões e tendências ao longo do tempo é importante para os historiadores, pois permite a aplicação de generalizações simplistas sobre o desenvolvimento histórico, ignorando a complexidade dos eventos individuais.
B. Os historiadores não se beneficiam da análise comparativa de padrões e tendências ao longo do tempo, pois isso limita a compreensão da singularidade de cada evento histórico.
C. A análise comparativa de padrões e tendências ao longo do tempo pode ajudar os historiadores a contextualizar eventos específicos dentro de um quadro mais amplo de desenvolvimento histórico, fornecendo informações sobre mudanças, continuidades e transformações ao longo do tempo, o que enriquece a compreensão da história em sua totalidade.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação parcial - AP3 1 (vale 40 da nota final)_ Revisão da tentativa
14 pág.

Introdução Aos Estudos Históricos UniCesumarUniCesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A análise comparativa de padrões e tendências ao longo do tempo pode ajudar os historiadores a contextualizar eventos específicos dentro de um quadro mais amplo de desenvolvimento histórico, fornecendo informações sobre mudanças, continuidades e transformações ao longo do tempo, o que enriquece a compreensão da história em sua totalidade. Portanto, a alternativa correta é a letra C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais