Buscar

Podemos afirmar que a avaliação diagnóstica: É uma avaliação que permite identificar o crescimento do aluno no que se refere à elevação do seu pata...

Podemos afirmar que a avaliação diagnóstica:
É uma avaliação que permite identificar o crescimento do aluno no que se refere à elevação do seu patamar cultural.
É uma avaliação que orienta a intervenção do professor, sem classificar, certificar ou selecionar os alunos.
É um instrumento auxiliar da aprendizagem, preocupando-se com o crescimento do educando, descobrindo o nível de conhecimentos compreendidos.
É uma avaliação de caráter participativo em que professores e alunos discutem juntos os objetivos e o nível de aprendizagem que atingiram. É uma avaliação contra o processo de democratização do ensino na medida em que não serve para auxiliar no avanço e no crescimento do educando.
a.F-V-V-V

Essa pergunta também está no material:

Questionário
1 pág.

Avaliação Educacional

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A avaliação diagnóstica é uma avaliação que permite identificar o crescimento do aluno no que se refere à elevação do seu patamar cultural. Essa afirmação está incorreta. A avaliação diagnóstica não está relacionada ao patamar cultural do aluno. Ela é uma avaliação que orienta a intervenção do professor, sem classificar, certificar ou selecionar os alunos. Portanto, a alternativa correta é: "É uma avaliação que orienta a intervenção do professor, sem classificar, certificar ou selecionar os alunos."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais