Buscar

No consultório médico, Dr. José recebe dona Maria: - Dr. José: “Bom dia! Sente-se, dona Maria. Em que posso ajudar?” - Dona Maria: “Doutor, estou m...

No consultório médico, Dr. José recebe dona Maria: - Dr. José: “Bom dia! Sente-se, dona Maria. Em que posso ajudar?” - Dona Maria: “Doutor, estou me sentindo mal, cansada e não consigo realizar minhas atividades diárias. Minha família reclama que não sou a mesma pessoa de antes. Será que é algo grave? Eu acho que estou entrando na menopausa.” - Dr. José: “Entendo... Fique calma, vou examiná-la e iremos descobrir o que a senhora tem. Conte mais um pouco como se sente e como tem sido sua rotina...” (...) Ao final do atendimento, o médico, após análise subjetiva e objetiva, fez sua avaliação e elaborou um plano de conduta, compactuado com a paciente. Sobre o atendimento médico nesse caso, assinale a alternativa correta:
a anamnese realizada teve como objetivos avaliar os sintomas de cada sistema corporal e o estado de saúde passado e presente do paciente, assim como conhecer seus hábitos de vida.
a) a anamnese realizada teve como objetivos avaliar os sintomas de cada sistema corporal e o estado de saúde passado e presente do paciente, assim como conhecer seus hábitos de vida.
b) o método utilizado explora o processo saúde-doença, sem considerar a experiência da doença do paciente, entendendo a pessoa como um ser biológico.
c) o método utilizado se caracteriza por ser curativo, centrado na figura do especialista e fragmentado, avaliando o indivíduo em partes, priorizando o diagnóstico e a cura.
d) a análise subjetiva forneceu informações aferidas do ponto de vista médico, e a

Essa pergunta também está no material:

N1 - HAM III 2022 01
12 pág.

Habilidades Médicas Colégio GabaritoColégio Gabarito

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: a) a anamnese realizada teve como objetivos avaliar os sintomas de cada sistema corporal e o estado de saúde passado e presente do paciente, assim como conhecer seus hábitos de vida.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais