Buscar

Marque a alternativa correta. Língua, segundo Saussure é um objeto de natureza concreta, o que oferece grande vantagem para seu estudo. A língua é ...

Marque a alternativa correta.
Língua, segundo Saussure é um objeto de natureza concreta, o que oferece grande vantagem para seu estudo. A língua é um sistema de signos um conjunto de unidades, ocorrendo uma relação entre significante (imagem acústica) e o significado (conceito)
Marque V para as alternativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) A língua tem aspectos estáveis e instáveis, ou seja, ela é um sistema invariável, indeterminado e não fixo. Portanto, a língua a apresenta sistematicidade e a não variação a um só tempo.
( ) A língua se constrói com símbolos convencionais, parcialmente motivados, também aleatórios, e arbitrários. A língua não é um fenômeno natural nem pode ser reduzida à realidade neurofisiológica.
( ) A língua é uma atividade de natureza sociocognitivas, histórica e situacionalmente desenvolvida para promover a interação humana.
( ) Linguagem, cultura, sociedade e experiência interagem de maneira intensa e variada podendo postular uma visão universal para as línguas particulares.
( ) A língua é transparente, e não opaca, o que permite a variabilidade de interpretação nos textos e faz da compreensão um fenômeno especial na relação entre os seres humanos.

F, F, V, F, F

Essa pergunta também está no material:

ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO (1)
10 pág.

Educação Infantil Universidade Presidente Antônio CarlosUniversidade Presidente Antônio Carlos

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais